SEMED Tremembé

Proficiência das crianças de Tremembé, Aumenta!

É o que constata a Secretaria de Educação do Município de Tremembé que avalia seus alunos de forma criteriosa e periódica, preparando-os para a provas do SAEB.

Tremembé, é uma cidade ao Nordeste da capital do estado de São Paulo(130km)  cujo IDH é 0,805. Tremembé tem  um IDH 0,834 e 46.642 hab. segundo estimativa IBGE/2018.

Secretária  Educação Cristina Mercadante

Desde a última avaliação em 2018, o professor Germano Rivera, Coordenador Pedagógico da Secretaria, e Cristina Mercadante Esper Berthoud, Secretária de Educação, acompanham o desempenho dos alunos. O professor Germano, a cada dia, se aprofunda na plataforma do IDEP, tornando-se também um especialista no KaptureAll EasyTest. Ele destaca: “Utilizo o produto para monitoramento de toda a rede de ensino do nosso município. O software é completo para as minhas necessidades disponibilizando recursos para elaboração dos cadernos de provas e cartões-resposta com os dados individuais dos alunos, graduação dos parâmetros de dificuldade e das habilidades mensuradas dos itens das provas.

Os relatórios apresentados são excelentes ferramentas de análises estatísticas, contribuindo para a elevação das taxas de aprendizagem em nossa rede de ensino.

Coordenador Pedagógico prof.Germano Rivera

A parceria e o suporte técnico da HS Informática são fundamentais para atingirmos nossas metas.”

Como fabricantes, estamos muito felizes em ver que, em doze meses, a SEMED Tremembé elevou os índices de proficiência das turmas de 5º e 9º ano.

A SEMED Tremembé passa a avaliar seus alunos mensalmente de olho no próximo SAEB. A meta traçada pela SEMED Tremembé é que o município atinja 290 pontos em 2019.

Os relatórios apresentados são excelentes ferramentas de análises estatísticas, contribuindo para a elevação das taxas de aprendizagem em nossa rede de ensino: Relatórios de: Desempenho dos Alunos por habilidade; Desempenho de Turmas por Habilidade. 

A correção foi feita pelo TRI (Teoria da Resposta ao Item).

A equipe do professor Germano Rivera fez a impressão e leitura óptica dos cartões resposta através de multifuncionais.

Entre em contato conosco.