KaptureAll processa pesquisa da fundação Oswaldo Cruz como é testemunhado no depoimento o Prof.Francisco Inácio Bastos, PhD da Fundação Oswaldo Cruz, que afixamos aqui, trouxe muito orgulho a toda equipe do KaptureAll. Veja abaixo uma breve descrição do caso.

A Fundação Oswaldo Cruz, antiga usuária do Teleform, recebeu a tarefa do Ministério da Saúde, para desenvolver e executar uma pesquisa sobre drogas ilícitas numa determinada região do Brasil. Foram (18.000) dezoito mil cadernos, cada um com (25) vinte e cinco folhas, com informações em ambos os lados, totalizando (450.000) quatrocentos e cinquenta mil folhas.

Tendo em vista o grande volume de dados a processar e o exímio tempo, após avaliação custo/benefício a solução KaptureAll Enterprise, uma configuração  multi usuária de alto desempenho, foi escolhida pela Fundação Oswaldo Cruz.

 

 

Foram extraídas e processados dos formulários dados nos seguintes formatos:

  • marcas óticas,
  • caracteres manuscritos,
  • caracteres impressos impressos e
  • código de barras.

A solução foi configurada com quatro módulos KaptureAll Extractor e dois módulos KaptureAll Scan.

Foram dois os desafios encontrados: O exímio tempo de processamento e as folhas soltas dos questionários. Como cada caderno correspondia a uma pessoa, a mistura das folhas levaria a perda de toda a pesquisa.

Desenvolvemos e agregamos ao nosso produto uma nova característica que deu enorme segurança. Mesmo misturadas as folhas se concatenavam dentro dos seus cadernos durante o processamento.

Dois scanners digitalizavam os formulários durante o dia. À noite o KaptureAll extraia e processava os dados para serem tabulados por programas estatísticos cedidos pelas Nações Unidas.

O resultado final foi um sucesso!