Com tecnologia do KaptureAll EasyTest da HS Informática, a análise da rede da educação básica de Niterói foi concluída.

A cidade de Niterói, RJ, tem cerca de 700 mil habitantes. A cidade de Niterói tem um IDH de 0,837, é uma das poucas cidades brasileiras com universalidade no atendimento de água e esgoto da população.

Foram analisadas todas as escolas municipais sob as bases e conceitos do INEP. O KaptureAll EasyTest, com sua plataforma de serviços, levantou estatística de desempenho nas disciplinas e habilidades de todas as turmas de 5o, 7o e 9o ano. As provas foram corrigidas pelo KaptureAll EasyTest adquirido pela pela FME há dois anos. Foram  processados e analisados os resultados com modelos matemáticos que geraram diversas informações recomendadas pelo INEP: KR-20, Spearmen Brown, Índice de discriminação e de dificuldades e Coeficientes Bisseriais etc.

Dessa forma, a  FME  tem uma radiografia do desempenho da sua rede para planejar o ano de 2020. A FME constituiu uma coordenação permanente de avaliação da rede municipal de ensino liderada pelas professoras Cristina Campos e Cristina Padilha. É um compromisso do prefeito Rodrigo Neves concluir seu segundo mandato com a elevação do índice de desempenho na próxima avaliação do SAEB.

 

Fale conosco, click                Se você quer saber mais sobre avaliação de redes click aqui